terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O João


Quem é o João?
O João faz hoje 37 anos conheci-o quando ele ainda só tinha 18 anos ,apareceu à minha porta (depois de alguns jogos de escondidas tipo fugas na escada para o andar de cima)a pedir licença para namorar a minha filha mais velha , que não passava de uma menina e mal tinha acabado de brincar com bonecas ,o que me deu muitas angustias , nessa ocasião eu passava à volta de 12 horas fora de casa e para olhar pelas minhas filhas(é certo que tinha o melhor guarda que se pode ter e que ainda hoje continua claramente a cuidar delas)o que não impedia a tal angustia  a das  decisões  tomadas  sempre de forma solitária , tive sempre algum cuidado de agir com as minhas filhas de acordo com a minha consciência, não sei se o consegui ,só sei que  tentei;
Mas…
Voltemos ao João a quem conheci quando era ainda um menino;Logo conquistou o pessoal cá de casa era bem falante, simpático e parecia ser uma pessoa confiável ,não me enganei ,vi-o crescer ,senti-lhe as dores do crescimento e muitas vezes tive vontade de lhe arrancar a sua dor e tomá-la para mim exactamente como se sente em relação a um filho’’exactamente o mesmo’’,não querendo obviamente tomar para mim o lugar da sua mãe, pois sinto-o como um filho, apenas isso.
Passados nove  anos mais uns pózinhos que foi o tempo que durou a  candidatura ''o namoro'',levou consigo uma grande  parte da razão do meu viver e casou com a minha filha.
Entretanto  mais nove  anos já se passaram e nestes ,ele que em tudo o que toca faz brilhar , aumentou e muito a razão da minha vida ,acrescentou-lhe a minha’’hoje maior riqueza’’,dois  netos que representam o meu rejuvenescimento ,o meu  renascer a minha continuidade e se disser muito da razão do meu viver não exagero,é o que são para mim a minha Vitória e o meu Zézinho.
Para mim o João nunca será o genro’’chato’’ não me vejo sentada no centro de saúde a dizer mal do meu querido genro,será sempre o filho’’homem’’que  eu  não  tive ,acredito  que mesmo sem sermos muito efusivos um com o outro  sei que ele está lá e ele sabe que eu estou aqui ,ao longo destes anos todos tenho a certeza de não ter sido a’’sogra megera’’,daquelas que todos se querem ver livres e para isso é preciso muito respeito ,e cada um no seu lugar acrescentando ,amor e carinho…
Mas…
Em todas as relações excepcionais há um mas…o João tem um grande defeito ,é do Sporting  porém ,até essa diferença temos sabido gerir como’’mãe e filho’’.
Hoje está de Parabéns e eu escrevo-lhe como prova de muito carinho e  gratidão pela forma tranquila , simples e linda como me fez a avó mais babosa do mundo…
Parabéns Joãozinho
(EU)
21-02-2012
12.40h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...