quinta-feira, 29 de setembro de 2011


À minha filha


É assim que hoje homenageio a primeira pessoa no mundo a quem tive a certeza de ter alguém para amar para a vida inteira!Faz hoje 31 anos que nasceu e todos os dias a amo mais um bocadinho...minha querida filha que me fez mãe no dia em que se festeja a própria condição de mãe...8--12--79.

Luz do sol/campo em flor/tu foste ao nascer,a mais profunda,a mais eterna /canção de amor ao amanhecer/O que senti então por ti/Foi tão belo no momento/Minha roseira aberta inteira/Tú és bem maior do que o pensamento/
Minha filha querida/minha esperança minha vida/vem comigo e dá-me a mão/vem cantar também a nossa canção/Filha minha filha amada/vem correr na nossa estrada/vem comigo e dá-me a mão vem cantar também a nossa canção.
Um dia amor,tu vais dar flor,seguir o teu caminho/e eu vou guardar,vou recordar esse teu sorrir,esse teu carinho/As tuas mãos nas minhas mãos,os teus primeiros passos/E aquele tempo em que a sorrir/ eu te adormecia nestes velhos braços.
Minha filha querida/minha esperança minha vida/vem comigo e dá-me a mão/vem cantar também a  nossa canção.
Filha minha filha amada/vem correr na longa estrada/vem comigo e dá-me a mão,vem cantar também a nossa canção.


(Este poema foi escrito e composto por  Tozé Brito e Mike Seargent e foi cantado divinamente por Francisco José,precisamente no ano de 1979 foi publicado num single em vinil e, fiz dele o hino dedicado às minhas mais belas flores.)
(EU)
 08-12-2010
00.00h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...