As arrumações dos dias de chuva




(************(**)************(**)**************)
Depois de um dia de 30 Graus e uma noite de chuva intensa várias"trovoadas"ocorrendo em simultâneo,depois de o Céu ter"refilado"à vontade,e  por consequência uma noite mal dormida,bastante mal dormida mesmo,eis que amanhece e o dia diz-me ao ouvido/porque  não ficas de pantufas e te recolhes no teu casulo como se tu própria fosses o"bicho da seda",espera-te a melancolia que estes dias normalmente trazem as recordações todas ao de cimo como se a chuva violenta abrisse um buraco de tanto cair no mesmo local ,dirijo-me ao exterior e o odor que a terra me atira às narinas é de tal forma excitante e saboroso que decido  ficar  sentindo e tomando para mim toda esta pós chuva.De repente sinto um arrepio,está fresco.
As gramínias acalmaram a sua libertação do polen,as árvores  precisavam desta lavagem estavam repletas de pó trazido pelo remexer das máquinas agrícolas das terras dos vinhedos,e outras plantações,as Rosas existentes nos caules,ficaram demasiado molhadas para sobreviverem por muito mais dias,não tarda esta exuberância que me oferecem será trocada por uma ou outra esporádicamente nascida até ao mês de Agosto que será por excelência o segundo mês do ano em que elas florescem em grande numero,parece-me que já estou com saudades das minhas rosas?!
Mas,dizia eu que o cheiro da terra me seduz e deixo-me ficar,quero ver se as criaturas da natureza também estão de pantufas e pijama quentinho ibernando no dia chuvoso e fresco;Observo e afinal"vejo" que as andorinhas estão mais felizes que nunca,andam  aos volteios em quantidade razoável como se quisessem transmitir-me que a vida continua e que após as águas da chuva devemos agir como se tivéssemos sido purificados e calçar as pantufas e ibernar está errado,tento seguir esta sugestão das minhas amigas de capa negra mas...estou por demais ferrugenta para me mexer,começo a pensar em termos de escrever uma lista e organizar-me assim como se fosse eu própria a Play de uma Rádio qualquer,dessas que tocam musica de gosto duvidoso e faço-o tentando sair da inércia assumida e dessa forma começa a nascer em mim um sentimento de necessidade absoluta e urgente para ver o que se passa dentro do sotão onde não consigo entrar,onde por vezes me trancam a porta"por dentro"e me deixam lá enclausurada sem nem um pequeno som que seja conseguir expressar...
Abro a porta e o ranger das dobradiças deixa-me irritada,queria entrar sem ser vista para surpreender,mas... infrutifera tentativa,logo o externocleidomastoideu me descobre e vai avisar os outros habitantes do sotão da minha chegada em pézinhos de lã.
Desisto mais uma vez de remexer nas pilhas e pilhas de velharias que insistem em causar este"peso"no soalho de tabuínhas miudas e algo carunchosas,que necessitam urgentemente ser removidas,já sei, sózinha não vou ser"capaz"de fazê-lo e a partir de agora vou mover influências e buscar ajuda,não é vergonha pedir ajuda e se a ajuda externa pode ser útil?...
___Assim que tiver as velharias todas remexidas e devidamente jogadas no lixo,terá que se começar o dificil trabalho de reconstrução...esse dia já está perto,muito perto.Entretanto a minha Play elaborada em três segundos ficou pronta e aí vou,de quarto em quarto de móvel em cadeira e tudo num instante volta ao seu posto,até a inercia foi...
«««17-05-2011»»»(EU)
*************************************************************************************************