sexta-feira, 9 de março de 2012

Lisboa-Madrid

Esta minha viagem começa com uma mala com 25 kilos quando o limite são 23...
Uma garrafa de tinto Foral,outra da Casa de Santar ficaram em Lisboa,gostava tanto que me acompanhassem para um bom serão de boa conversa em boa companhia,mas...levo o Queijo de Seia,o queijo Alentejano,a broa de milho,o pão de Mafra,bolos Alentejanos ,Farinheiras para o candidato a genro,e outras coisas mais...
São 10.20h e já estamos na rota de Madrid,passei por cima da minha casa,não a vi obviamente embora vá do lado da janela,do lado esquerdo desta ave gigante,logo eu que valorizo tanto o meu lado esquerdo,desta vez vou do lado que me pertence...
_Vou com expectativa de me esvaziar até à ultima gota ,como se fosse um automóvel cujo depósito tem que ser limpo para poder encher novamente.
A minha filha espera-me e arranjou uns bons programas para fazer-mos em conjunto e outros para eu fazer sózinha.
A verdade é que estava a fazer-me falta afastar-me e introverter-me um pouco longe do lixo tóxico que me rodeia,esquecer a  crisis''não demais'',esquecer as manhãs,as noites e começar do zero,com combustível novo,mais purificado e assim poder ser mais eu,mais para mim e usufruir de mim para mim e só me dar na medida queeu quiser,quando eu quiser e tiver vontade(ser egoísta).
Deixei muito amor para trás,ontem quando fui levar a minha Vitória à cama e aconchegá-la ela disse-me;avó o teu aconchego é o melhor do mundo,e adormeceu com aquele lindo sorriso que eu amo tanto,já o Zé pediu-me para dormir ao lado dele e ficarmos toda a noite abraçadinhos,querem melhor para uma véspera de viagem,não,não podia haver melhor,garanto.vos.O dia começou novamente com aqueles belos sorrisos e o resto já está acima descrito...
E....Allaaaa Madrid que me esperam,las cañas,las tapas e porque não os churros escandalosamente molhados em chocolate Valor...
A Valor é uma marca de chocolate muito conceituada em España,existem casas de chá exclusivas da marca e é uma perdição para quem gosta de chocolate(eu gosto,mas faz-me dor de cabeça),se abusar.
Comecei a escrever este apontamento em Lisboa e terminei quando sobrevoava Cáceres em direcção a Toledo,o Comandante avisou que vamos chegar 5 minutos antes da hora prevista , em Madrid o céu está azul limpo e que a temperatura é de 15 graus(magnifico,não trouxe casacos).
Espero poder contar-vos mais acontecimentos''BONS''...
A sempre vossa...
Adelina Charneca Trindade aqui no ar,como  gosto de andar...
(EU)
07-03-2012
11.00h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...