quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Divagando sobre os meus móveis...

Há dias assim em que seremos tudo o que quisermos,alcoviteiras,donas de casa,mulher que ama desalmadamente a ponto de se esquecer de si seremos tudo mas mesmo tudo só não faremos de conta que não vemos não ouvimos nem lemos...e escrevemos!!!
___
Sinto-me uma espécie de móvel da casa ,mas um móvel que por estar há tanto tempo no mesmo local já ninguém nota a sua presença,pode ser um pouco desconfortável mas há situações em que é delicioso e dá-nos sossego para reflectirmos e observarmos situações e vivências que só a olhos ou ouvidos clínicos não escapam,vou fazer de alcoviteira e contar-vos uma conversa que ouvi(eu um singelo aparador esquecido de bibelots bem arrumados e limpinhos estrategicamente colocados sobre mim),as minhas congéneres ''Mesa''e''Poltrona''mantinham um diálogo como tantos iguais a tantos dias por vezes são monólogos ou autêntica conversa de surdos não se amando lá se vão suportando,mas...
__Dizia a ''Mesa'';__Tú ''Poltrona''estás para aí Gorda orelhuda de pernas baixinhas toda tapadinha de almofadas ,até tens um ar jeitoso(sinho) e arranjadinho mas olha para mim,a elegância em''pessoa'',pernas altas delgadas ágil sempre em boa companhia sempre cheirando  bons aromas,ora sejam frugais refeições ora bebidas que deixam os comensais que se juntam à minha volta estonteados o que eu não chego a perceber se é pela bebida ou pela minha elegância e inteligência,pois aprendo imenso sobre todos os assuntos que à minha volta são debatidos ,acho que daria uma magnifica executiva directora de qualquer empresa de topo ou uma expert em informática''quiçá''?!__responde tranquilamente a ''Poltrona'' sim,é verdade sou tudo isso que dizes mas,em mim se acolhe quem necessita um aconchego na alma,se acolhe quem se enamora de um livro e o devora como se de um amante sedento de amor se tratasse ,se aconchega quem precisa descansar e as minhas ''orelhas''são o encosto para quando os que me procuram se deixam levar por emoções e as lágrimas lhes escorrem inconsolaveis e se recostam nas minhas olheronas como muito bem dizes,enquanto tu''Mesa''elegante e inteligente nada mais serves que para esses devaneios que atrás mencionavas terminada essa tua missão colocam-te um pano encimado por um belo arranjo de flores,sabes em cima de quem se colocam flores ''Mesa''?Pois é isso mesmo em cima dos defuntos,dos que se vão,daqueles com quem já não contamos,e eu não,estou aqui sempre fofinha acolhedora como se tivesse um coração dentro de mim e onde cabem todos quantos por cá passam pelo meu aconchego e tranquilamente comigo se embalam!!!
 __Pronto  minha ''Poltrona''por hoje ganhaste_diz a ''Mesa''__ fico por aqui com o nosso exuberante diálogo mas fixa bem o que te digo eu,a elegante ''Mesa''  reconheço que tens valor sim,mas para que não te julgues o supra sumo da doçura da bondade e da delicadeza vou passar a ignorar-te nem te darei resposta a partir de hoje e os simpáticos comentários se alguma vez te os disse,esquece pois eram tudo falso com o intuito de te manter distraída enquanto eu brilhava e tu observavas a minha magreza que faz de mim a elegância em seu estado mais puro...
__A ''Poltrona'' recolheu-se no seu profundo aconchego aguardando mais uma leitura agradável  um abraço acolhedor ou simplesmente um afago no seu tecido quentinho  vendo a sua companheira servir mais uma vez de capacho ...aiiiii,coitada entornaram-lhe aquela bebida roxa por cima levou um banho daqueles,ficou com a sua''elegância''toda toda  manchadinha!!!
(EU)
19-01-2012
11.01h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...